Rildo

sexta-feira, 25 de março de 2011

PÁSCOA EM PÉ DE SERRA: A MELHOR FESTA DE TODA A REGIÃO

Lavagem do Judas animada pela Lira 6 de Agosto
Vem aí a Tradicional Semana Santa em Pé de Serra, uma festa com várias manifestações culturais, religiosas e além de tudo reúne mais de 10 mil pessoas de todo o Estado da Bahia.
A páscoa no contexto religioso, é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, no entanto em Pé de Serra é realizada a procissão de subida ao cruzeiro que fica na Serra do Leão na Sexta-Feira Santa,e no domingo é realizada a Missa na Igreja Matriz.Durante toda sexta-feira várias pessoas sobem no Cruzeiro para pagar promessas, fazer oração ou então contemplar as belezas naturais do município que oferece uma visão maravilhosa de toda a cidade.
No sábado de Aleluia é realizada a Lavagem de Judas animada pela Lira 6 de Agosto (Orquestra Sopro da Alegria) que reúne aproximadamente 10.000 pessoas no cortejo de aproximadamente duas horas com as irreverentes caretas, fantasias diversificadas e como mais nova atração o Bloco das Piriguetes. Chegando a noite é chegado o momento da despedida do Judas com a leitura de seu Testamento feito em Literatura de Cordel e logo em seguida a queima do boneco que atrai a atenção de todas as pessoas presentes no evento.
Pra fechar com chave de ouro é realizada a festa dançante na quadra municipal onde nesse ano teremos a musicalidade da Banda Trem de Pouso e Banda A Fixxa.

Por Rildo Rios

Nenhum comentário: