Rildo

quarta-feira, 16 de março de 2011

População pressiona e vendedor de leite preso já está liberado em Riachão

image
A Justiça de Riachão do Jacuípe acaba de decretar o alvará de soltura do Senhor Raimundo do Leite, que foi preso na última sexta-feira (11) por estar vendendo leite em vasilhame pelas ruas da cidade.
Segundo informações, a forte manifestação que acontece na cidade desde o inicio da manhã desta quarta-feira (16) influenciou na decisão do juiz.

Neste momento, os manifestantes bloquearam a BR-324 e todos os acessos para a cidade de Riachão do Jacuípe, incluindo as saídas para Conceição do Coité, Ichu, Tanquinho, Pé de Serra, Nova Fátima e Valente.

O clima é tenso na cidade. A chegada de equipes de emissoras de TV (como a Record e Subaé) e rádios ajuda a posição dos manifestantes, que buscam explicações para a prisão de um senhor inocente, enquanto a cidade passa por situações desastrosas.

O pano de fundo de tudo, a lei que precisa ser cumprida. Mas, antes, tem uma história de um Matadouro que já veio o dinheiro para a sua construção, que se arrasta há quatro anos, mas as obras estão paradas.

De qualquer forma, a população se sente aliviada com a soltura do senhor Raimundo. E a justiça, mais uma vez, tarda, mas não falha.

Da redação do Interior da Bahia (depois, reportagem completa).

Um comentário:

Dj wedson disse...

Fico cada dia mais indignado com esse tipo de coisa!Com certeza os senhores políticos tem que começa a rever o código penal brasileiro!Isso chega a ser um verdadeiro "insulto" ao trabalhador que vive da agricultura pra manter sua familia!De onde venho, trabalho da roça é símbolo de respeito, caráter e força!Então para que pagamos tantos impostos? para sermos surpreendidos com esse tipo de "absurdo"!Pior que como diz o depoimento de seu Raimundo na reportagem: "o leite era para seu próprio consumo e para ajudar 1 senhora doente", se isso é motivo de punição pergunto a vocês...Ande vamos parar???