Rildo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comércio de Feira abre amanhã(21) e fecha no sabado de Micareta(30)


O comércio de Feira de Santana vai funcionar nesta quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, das 9 às 15 horas. A confirmação é do advogado Reginaldo Ferreira, do departamento jurídico do Sindicato dos Comerciários. Segundo ele, a abertura de lojas será compensada no sábado de Micareta (30), em que o comércio não funcionará
.“O comércio sempre funcionou no sábado de Micareta, mas neste ano não”,  lembrou o advogado, afirmando que a data é mais proveitosa para o comerciário porque ele folga na sexta (29), no sábado (30) e no dia 1º (domingo)
A Abertura do comércio no feriado de Tiradentes foi decidida no ano passado, com a antecipação da folga dos comerciários no dia 02 de janeiro deste ano, um domingo.  A data  beneficiou apenas funcionários de supermercados e de shopping e causou polêmica entre os trabalhadores de outros segmentos comerciais.
 O Presidente do Sindicato dos Comerciários, Délcio Mendes , disse que houve um erro na escolha da data “ tentamos revogar a cláusula, mas não conseguimos”. A data foi uma sugestão dos patrões, que alegaram que as vendas serão afetadas  pela quantidade de feriados prolongados neste ano, como Carnaval, Semana Santa e Micareta.
Os bancos e repartições públicas não vão funcionar na quinta-feira (21) e na  Sexta-Feira Santa (22). (Com informações do Acorda Cidade)
Lucidalva Oliveira

Nenhum comentário: