Rildo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Número de homicídios reduz 16,2% na Bahia no primeiro trimestre de 2011


Os três primeiros meses deste ano na Bahia registraram uma diminuição nos números das principais ocorrências policiais, em relação ao mesmo período de 2010. Os dados foram anunciados nesta quarta-feira (20), durante a inauguração do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador.
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), nos meses de janeiro, fevereiro e março aconteceu uma redução de 16,2% no índice de homicídios em todo o estado. Para o secretário Maurício Teles Barbosa, essa redução é o resultado do reforço do policiamento ostensivo em todas as regiões, associado às ações de inteligência e operações policiais. “Estamos fazendo uma estrutura básica para que a Bahia tenha uma redução constante”.
O secretário estabeleceu como meta a redução de 12% nos índices de homicídios no estado até o final do ano – no primeiro trimestre do ano, a redução foi de 16,2%. “Reduzimos 16% e vamos até o final do ano com uma meta de 12%
Com relação à tentativa de homicídio, houve uma queda de 11,8% no estado durante o mesmo período do ano. “Estamos reestruturando a polícia, dando melhores condições, e vamos estabelecer metas que sejam ousadas e ao mesmo tempo atingíveis”, afirmou o governador Jaques Wagner.
Houve também no estado uma queda nas principais ocorrências dos crimes contra o patrimônio: roubo a ônibus teve 22,5% de redução, roubo a transeunte baixou em 14,9%, roubo de veículos diminuiu 12,1% e roubo a bancos registrou uma queda de 10%, sempre em comparação aos números de 2010.
Em Salvador, os números também caíram. Os homicídios, por exemplo, tiveram uma redução de 14,4%. No total, no primeiro trimestre deste ano, houve 392 homicídios, contra 458 em 2010. Queda ainda, na capital, nos crimes contra o patrimônio: roubo a ônibus registrou uma diminuição de 7,3%, roubo a transeunte reduziu 11,8% e roubo de veículos diminuiu 17,9%.

Nenhum comentário: