Rildo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Álcool ficará mais barato na Bahia já na próxima semana

Paulo José / Acorda Cidade
Os preços menores devem começar a chegar às bombas dos postos até a próxima semana, de acordo com expectativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicombustíveis).

Além disso, o risco de racionamento da gasolina – cuja composição tem 20% de álcool –,  que rondava o mercado desde a última quinta-feira, foi afastado nesta terça-feira, 3, por representantes da cadeia.

Os preços menores devem começar a chegar às bombas dos postos até a próxima semana, de acordo com expectativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis (Sindicombustíveis).
O motorista Renilson dos Santos chegou nesta terça pela manhã ao Terminal de Mataripe, em Madre de Deus, para abastecer o caminhão-tanque. “De manhã, não tinha combustível”, lembra ele, que deixou o local com o veículo abastecido às 16h15.
A lentidão no abastecimento, que, segundo o Sindicombustíveis, teria reduzido a oferta de gasolina nos postos de Salvador, estaria ligada à falta de álcool anidro misturar com a gasolina. “A Petrobras nos garantiu que a situação seria regularizada”, conta o presidente do Sindicombustíveis, José Augusto Costa.
Segundo ele, um terço dos postos chegou a estar desabastecido desde a última quinta-feira. “Até hoje (terça-feira) pela manhã havia estabelecimento recebendo menos produtos do que havia solicitado”, afirma.


Para Costa, o mais importante neste momento é que a situação está sendo superada. “O processo de entrada da nova safra no mercado está sendo lento, mas na Região Sudeste (principal produtora de etanol do Brasil), os preços já estão caindo”, confirma. Segundo ele, os novos preços já deveriam estar sendo aplicados pelas distribuidoras. “A expectativa é  que não passe da próxima semana”, afirma José Augusto Costa. As informações são do A Tarde
Informações Acorda Cidade

Nenhum comentário: