Rildo

sexta-feira, 27 de maio de 2011

FILARMÔNICA DE PÉ DE SERRA COMPRA E REFORMA INSTRUMENTOS MUSICAIS

Sopro da Alegria que na verdade é a Lira 6 de Agosto a original!!!
A Filarmônica Lira 6 de Agosto de Pé de Serra firmou convênio com a Secult Bahia no valor de R$ 30.000,00 e já aplicou o dinheiro na compra de 01 Souzafone (tuba), um sax horns (trompa), um trombone de pisto, um sax soprano, um par de pratos para filarmônica, acessórios, fardamento (quepes) além de reformar 12 (doze instrumentos sendo eles: 01 souzafone, 02 sax horns, 02 trombones de pisto, 03 (três) sax alto, dois sax tenores, 02 (dois) bombardinos e compra de estojos para estes instrumentos.
A nossa Lira 06 está mais viva do que nunca!! temos hoje cerca de 20 instrumentos novos e reformamos os outros. Está sendo ministrado aulas de música todos os dias das 18:00 às 20:00 hs, e dia de sexta-feira das 08:00 ao meio dia e das 14:00 às 17:00 pelo professor Sergio de Manoel.
Dentro desse contexto criamos a Orquestra Sopro da alegria que participa de várias festas em municípios da Bahia dentre eles: Carnaval de Rio de Contas, recentemente na Micareta de Feira, iremos para Nova Fátima e Capela do Alto Alegre no São João.
E tudo isso graças a história da Lira 06 de Agosto que faço questão de dizer que é a mãe de todos os músicos de Pé de Serra, apesar de muitos viverem à sua sombra. Devemos muito a Antonio Funga o verdadeiro maestro assim como a todos que contribuíram e não levaram nada dessa grande riqueza cultural de Pé de Serra.
Por Rildo Rios

Nenhum comentário: