Rildo

domingo, 1 de maio de 2011

FILARMONICA LIRA 6 DE AGOSTO PARTICIPA DE ENCONTRO EM IPIRÁ

Filarmônica Lira 6 de Agosto no concresso de Educação 2011
A Filarmônica Lira 6 de Agosto de Pé de Serra participará hoje dia 01 de maio de um encontro de Fiarmônicas no município de ipirá. O encontro é organizado pela Sociedade União Musical Ipiraense, e terá a presença de filarmônicas da Bahia, para quem sabe dar um impulso a esse estilo de música que aos poucos está sendo esquecido ppor alguns setores da sociedade moderna.
Na verdade, uma filarmônica tem um papel muito importante diante da comunidade, além de formar músicos, forma também cidadãos. Atualmente o Governo da Bahia contribuiu com uma grande ajuda para as filarmOnicas com o Programa de Fomento específico para o setor, e a Lira 6 de Agosto de Pé de Serra recebeu a quantia de R$ 30.000,00 para compra e reforma de instrumentos, aquisição de computador e fardamentos.
Apesar das dificuldades, estamos trabalhando muito para pelo menos não deixar esquecida no tempo essa arte que faz parte dos acontecimentos históricos de todos os municípios da Bahia, a exemplo de Pé de Serra que a Lira 6 participou de todos os atos cívicos e importantes do município desde a sua emancipação política em 1985.

Rildo Rios

Nenhum comentário: