Rildo

domingo, 15 de maio de 2011

Santos vence Corinthians e é bicampeão paulista

Equipe de Muricy bate o adversário por 2 a 1 e é o maior campeão estadual da década. Apesar da pressão no fim, não houve tempo para evitar o bicampeonato santista.


De forma indiscutível, o Santos conquistou neste domingo o bicampeonato paulista. Com um gol de Arouca - que havia revelado que sonhou com o gol do título - e outro de Neymar, em frango de Julio Cesar, o time santista fez 2 a 1 no Corinthians e faturou o Campeonato Paulista pela 18.ª vez em sua história. Morais descontou em falha de Rafael.

A taça conquistada na primeira final de Paulistão na Vila Belmiro confirma a supremacia do Santos no estadual neste século. Afinal, esta foi a quarta conquista em 11 anos, deixando para trás o Corinthians, que levantou o título paulista em três oportunidades. Antes, o Santos havia sido campeão em 2006, 2007 e 2010.

O título mostrou ainda a força do elenco santista. Com Elano e Neymar apagados e Ganso machucado, Arouca, Adriano e o setor defensivo de maneira geral fizeram a parte deles, se destacaram, e conduziram o Santos ao bicampeonato. Mesmo sem marcar, Elano ficou como artilheiro do Paulistão, com 11 gols, ao lado de Liedson.
Jonathan e Léo, que jogou no sacrifício, deixaram o campo sentindo dores e podem desfalcar o Santos na quarta-feira, no Pacaembu, contra o Once Caldas, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Nenhum comentário: