Rildo

domingo, 19 de junho de 2011

CAR contempla moradores de Pé de Serra com casa de farinha

Os moradores do município de Pé de Serra, a 220 quilômetros de Salvador, serão beneficiados com a construção de uma casa de farinha. O convênio foi firmado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), através do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), conhecido na Bahia como Produzir, nesta segunda-feira (13).

O acordo, assinado com a presença do Superintendente da CAR, Dernival Oliveira, do prefeito de Pé de Serra, Ildefonso Vitório dos Santos, do vice-prefeito, José Raimundo Cordeiro, do Secretário de Agricultura, Manoelio de Almeida e do representante da Associação dos Produtores Rurais de Santo Agostinho, Egídio Borges, tem o investimento de R$168 mil.
 Para Dernival Oliveira, os recursos, que serão levados pelo Governo do Estado, vão agregar valor à produção de mandioca, atendendo a dezenas de pequenos produtores rurais que vivem da agricultura familiar. “A Sedir e a CAR são órgãos fundamentais  para a redução das desigualdades regionais e erradicação da miséria na Bahia e estamos trabalhando para levar melhorias para as áreas mais carentes do estado”, afirmou.
 Cerca de 120 famílias da região devem ser beneficiadas. Além disso, municípios como Ipirá, Nova Fátima, Pitandas, Riachão e Serra Preta também devem ser favorecidos com a produção. “A expectativa é muito grande, pois é o sonho do nosso povoado. Esperamos por isso há muito tempo. A casa de farinha vai trazer progresso pra nossa região”, disse Egídio.
 Segundo o prefeito Hildefonso, a obra vai potencializar a agricultura familiar de Pé de Serra. “A mandioca é o principal produto local. Até hoje, os produtores fabricavam a farinha de forma caseira, mas a partir de agora a população vai produzir e aproveitar ainda mais o produto. A CAR está trazendo mais emprego e renda pro nosso município”, declarou.

Nenhum comentário: