Rildo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Graça Pimenta indica melhoria para Pé de Serra

Segurança pública tem sido principal problema de Pé de Serra

A situação precária da segurança pública no município de Pé de Serra motivou a deputada estadual Graça Pimenta (PR) a fazer uma indicação ao governador Jaques Wagner.

A parlamentar indicou que o governo estadual realize melhorias no município através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

 "Indico que sejam tomadas providências imediatas visando a melhoria na segurança pública em Pé de Serra por meio da disponibilização, com a máxima urgência, de uma viatura da Polícia Civil, do aumento do efetivo de policiais militares e da nomeação de um delegado titular para atender ao município", indicou Graça Pimenta.

 A cidade está há 10 anos sem delegado titular. As péssimas condições da delegacia, além da falta de escrivão, viatura e policiais civis, impossibilitam o atendimento adequado aos cidadãos, que contam apenas com um policial militar por dia no combate ao crime.

 Vale salientar que de 2009 até o momento já aconteceram 15 assassinatos, sendo que sete desses crimes ocorreram em 2011. O tráfico de drogas está sem controle e têm ocorrido constantes roubos de gado e motos.

 Um dos crimes que mais chocou a população pé-de-serrense aconteceu no dia 23 de maio, quando dois jovens foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um veículo. O crime provocou a indignação dos cidadãos, que estão lutando pela apuração do crime e clamando justiça pela morte do casal. 

 "A Prefeitura Municipal fez o que estava ao seu alcance e encaminhou, nos últimos anos, inúmeras solicitações ao governo do Estado, pois a Segurança Pública estabelecida na Constituição Federal é dever do Estado e direito de todos", destacou Graça Pimenta.

Nenhum comentário: