Rildo

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pé de Serra faz passeata para combater violência contra a criança e adolescente


Manifestantes foram às ruas de Pé de Serra denunciar violência


O município de Pé de Serra, na Bacia do Jacuípe, realizou passeata nesta quarta-feira, (01/06) em conexão com a Marcha Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Racismo e Violência, que aconteceu em todo o país.
Diretores, professores, alunos, funcionários da rede municipal e particular de ensino e outras pessoas da sociedade civil organizada de Pé de Serra foram às ruas dizer "não" aos abusos contra crianças e adolescentes que acontecem no município e região.
 A passeata saiu às 15h30 do Colégio Municipal Luiz Eduardo Magalhães e contou com a organização da Comissão do Pró Selo, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Pé de Serra.
 Para a psicóloga do Município, Leciane de Cássia  "a passeata estimula a população a divulgar e conhecer os direitos da criança e do adolescente na luta contra o abuso e exploração sexual".
 Quem não acompanhou, se solidarizou aos apelos da manifestação, observando das janelas ou calçadas de suas residências. "Hoje a preocupação com a violência é de todos nós pedesserrenses. Estamos comovidos e por isso, junto com o poder público, devemos nos unir e combater qualquer tipo de violência", defendeu a jovem Sandra, que acompanhava o manifesto.
 A passeata terminou às 17h30, mas, antes disso, o carro de som que puxava os manifestantes fez algumas pausas durante o percurso para a defesa do tema por parte dos professores e pessoas da comunidade. A articuladora do Selo Unicef, Ana Rita Cordeiro, pediu às famílias e toda a sociedade que participassem mais ativamente da vida dos filhos.

 
Ascom – Pé de Serra

Nenhum comentário: