Rildo

sábado, 18 de junho de 2011

A Posse dos Conselheiros Tutelares Triênio 20011 a 2014 foi realizada nesta última terça-feira, (14/06) no CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado) em Pé de Serra.
O evento começou por volta das 20h com a presença do prefeito Hildefonso Vitório, da Secretária de Ação Social, a senhora Maria Raimunda Souza dos Santos, do vice prefeito José Raimundo Cordeiro, da Coordenadora do Selo Unicef, Ana Rita Cordeiro, dos vereadores, Edgar Carneiro, Carlos Geovan, Durval Silva, Aloísio de Oliveira Rios, Esmeraldo dos Santos, e dos Secretários de Saúde, Wlissis Jarbas e de  Esporte, Ubiratan Bispo de Souza, dentre outras autoridades e sociedade civil de Pé de Serra.
Abrindo o evento de posse, a Professora e presidente do CMDCA, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Crispiniana Silva, lembrou que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi criado em 1990 com o objetivo de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, seja no seio familiar ou da sociedade, mas que:
“ Vinte anos depois vivemos  em um tempo de luta para que assim se cumpra o que diz o ECA.”, enfatizou a presidente.
Ela lembrou ainda, dos projetos de inclusão social promovidos pela administração pública de Pé de Serra, como: as escolinhas de Futebol, de Música, de Capoeira, Banda de Latas e outros que certificam a cada dia, sua importância no cotidiano da criança e do adolescente.
Representando a Secretária de Educação, Maria Paula, a coordenadora Pedagógica do município, Ana Rita, citou também os projetos e a contrapartida que a Secretaria de Educação vem dando  para melhores condições no trabalho com crianças e adolescentes do Município.
Depois do Juramento de um dos Conselheiros que representou todos os outros, a presidente do CMDCA, leu o texto e o prefeito concedeu o diploma aos seguintes Conselheiros:
Juliana da Silva Almeida, Silvandira Lima de Jesus, Evangivaldo de Santana, Geane Célia Carneiro e Noêmia dos Santos da Silva.
Em depoimento, o Conselheiro Evangivaldo agradeceu a confiança da comunidade e prometeu cumprir com dedicação o papel de Conselheiro no município.
Além disso, o prefeito Hildefonso Vitório, a Secretária de Finanças do município, Joana Angélica dos Santos, como todos os outros secretários e vereadores presentes, garantiram apoio total ao trabalho dos novos conselheiros, pois, assim enfatizou a Secretária de Finanças, Joana Angélica:
“Quando se trata de crianças e jovens é preciso garantir educação, lazer, cultura, e segurança a todos eles”.
Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário: