Rildo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prefeitura de Pé de Serra oferece aos agricultores do município o Programa de Melhoramento Genético de Rebanho Bovino


Começa nesta próxima segunda-feira(13/06)o Programa de Melhoramento Genético de Rebanho Bovino da Agricultura Familiar no município de Pé de Serra.
O Programa que visa aumentar a produção de leite no Estado, será realizado pela EBDA com parceria da Prefeitura Municipal de Pé de Serra.
A primeira etapa do Programa começa na segunda-feira, a partir das 10h, no CAPE, Centro de Apoio Pedagógico Especializado Lili Carneiro, com a palestra do veterinário, Edson Bacelar, e a presença da equipe da EBDA.
Para o Secretário de Agricultura, Manoélio de Almeida: "Esse programa vai qualificar a produção leiteira em todo o município, e fortalecer a referência que Pé de Serra já tem em produção de leite no Território da Bacia do Jacuípe".
A contrapartida da Prefeitura, consiste com a disponibilidade de um profissional de inseminação, com a aquisição do botijão para a permanência do semêm no município e toda a infraestrutura do Programa.
A segunda parte do Programa acontecerá a partir dos cadastramentos dos produtores. Todo produtor da Agricultura Familiar, deve comparecer à Secretaria de Agricultura de Pé de Serra para se cadastrarem no projeto.
A inseminação das raças Gir e Guzerá serão feitas gratuitamente pelo Programa e apenas o sêmem de outras raças serão cobradas, sendo todo o resto dos custos, totalmente, cobertos pelo Programa.
O agente que fará a inseminação, contratado pela prefeitura, estará visitando os criadores para fazer o acompanhamento do rebanho na propriedade. As visitas acontecerão dependendo das necessidades dos criadores.
Após o cadastramento,já começa o acompanhamento técnico até o processo de inseminação dos animais.
Ascom- Pé de Serra/navozdaserra

Nenhum comentário: