Rildo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

São João de Pé de Serra se aproxima e TV Educativa fará a cobertura da festa


image

Começa nesta quarta-feira (22), em Pé de Serra, na Bacia do Jacuipe, um dos mais tradicionais festejos juninos da Bahia. A TVE fará cobertura para a população de quase todo o Estado com os melhores momentos da festa.
Com uma expectativa de mais de 10 mil turistas na cidade, o clima já envolve Pé de Serra e região. Distante cerca de 210 km de Salvador, a 100 km de Feira de Santana e a 30 de Riachão do Jacuípe, com acesso fácil pela BR-324, o município é favorecido pela sua posição geográfica, o que atrai mais ainda as pessoas para os seus festejos. Serão quatro dias de festa, desta quarta (21) a sábado (24).
A Prefeitura Municipal já fechou a programação com as seguintes atrações: Toca do Vale, Edu e Maraial, Banda Forró do Bom (com Cátia Cilene, ex-Mastruz com Leite) e Xote de Anjo, além de bandas como Malvadinhos do Forró, Estação Forró, Luar de Cetin, Sela Vaqueira, Os Meninos de Seu Zé, Banda Skema, Portal de Forró, Forró Bem Bolado, Xote Online.com, Chocolate Quente, Gabriel de Souza, Diana e Di Santana, Forró Sapeca, e Grupo Desse Jeito.
Na cidade e região a expectativa é muito grande para o início do evento. A Festa começa com muito forró na praça, apresentações de quadrilhas, além da produção de um grande forró alternativo, que é o Forró da Mina, no dia 23, próxima quarta-feira no Parque Pedra do Urubu, com as seguintes atrações: Calcinha Preta, Harmonia do Samba e Sela Vaqueira.
Contudo os festejos não param, desde os forrós das comunidades pelo interior no inicio do mês até hoje, véspera da festa oficial, com o desfile de carroças ornamentadas pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário: