Rildo

sábado, 20 de agosto de 2011

Quando a inveja é do pensamento.

É triste quando se tem inveja (aquela que inferioriza o invejoso), pois bem; e não adianta o invejado fazer nada, pois o invejoso sempre encontrará motivos para apedrejar quem faz o que ele tem vontade e não consegue fazer pois a sua fraqueza lhe torna abominável. E quando uma pessoa até mesmo sem se esforçar muito conquista algo, parece surgir uma ameaça para quem apresenta sintomas de complexo de superioridade e muitas das vezes vive em conflito interior sem saber o que é e para onde vai.
A gente conhece pessoas simples, sem herança de família tradicional, que naturalmente vive e conquista seu lugar dentro desse mundo turbulento onde os mais importantes se incomodam com a capacidade incontrolável que muita gente tem, principalmente quando a elite burguesa talvez se sinta ameaçada com as conquistas de muitos que não tiveram a sorte ou quem sabe o privilégio de pertencer a uma ninhagem rica cheia de ouro, prata e "inveja".
Quando imagino o poder pensante que temos, me direciono ao incômodo que podemos causar sem pertencer a uma ninhagem de ouro e prata. E isso é notável pois percebo em muitos gestos, olhares e ações que  causamos turbulências  com nossos pensamentos, nas aeronaves de quem deseja viajar sozinho para conquistar  e demarcar o mundo para si, esquecendo dos esquecidos e oprimidos pela força dos possuidores do poder.
No entanto, esse poder não nos tira a força do pensamento, e o pensamento liberta e pode mudar os rumos da história escrita em rascunho, por quem se intitula dono do tempo, do espaço e de tudo. Mas vamos gente humilde, pensem! libertem-se! conquistem o inconquistável! Vamos avante! o mundo agora é de todos, e tudo pode acontecer, até mesmo equilibrar a balança da justiça, e ficarmos cara a cara, corpo a corpo com os invejosos dos nossos pesamentos de liberade.

Por Rildo Rios



Nenhum comentário: