Rildo

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CRIME AMBIENTAL EM PÉ DE SERRA

Área destruída pelo incêndio criminoso
Incêndio no Morro do Andaraí e no Boqueirão causou prejuízos irreversíveis para o meio ambiente.

Como já fora noticiado no blog navozdaserra desde o começo deste ano, vem  ocorrendo crimes ambientas na região que abrange os morros do Andaraí e Boqueirão. A alguns meses atrás, foi desmatada uma grande área verde da mata e mesmo depois de várias denúncias os órgão ambientais não se mobilizaram para aplicar a lei e punir os responsáveis, isso mostra a inefeciência do Ibama, Ima e demais intituições respossáveis.
Agora dessa vez, achando pouco o desmatamento, colocaram fogo em uma área muito grande no Andaraí e depois o fogo migrou para o Boqueirão sendo que as chamas eram vistas de longe no período da noite. è difícil entender como alguém tem um instinto de destruição, pois o local desmatado e incendiado não tem capacidade de produzir nada, é uma região com muita pedra além de possuir árvores de mais de cem anos de idade com uma grande variedade de espécies.
Além de desmatar incendiaram a mata

Focos de incêndio no Boqueirão

Segundo relatos de algumas pessoas vários animais foram mortos queimados e alguns fugiram do local pois tiveram seu habitat destruído pelo fogo ocasionando uma grande perda da fauna. Só nos resta esperar que os responsáveis por esses atos insanos, em algum momento tenha um pouco de consciência ambiental e pare de destruir o meio ambiente pois se a gente esperar pelo Ibama e pelo IMA jamais teremos uma resposta.
Por Rildo Rios


Nenhum comentário: