Rildo

domingo, 25 de dezembro de 2011

FILARMÔNICA LIRA 6 REALIZA CONCERTO DE NATAL

Juntos somos fortes.
A praça estava lotada e o povo como sempre prestigiando a nossa querida Lira 6 de Agosto.

O Projeto Natal na Praça em Pé de Serra apresentou durante esses dias várias atrações culturais e artísticas. E ontem dia 24 de dezembro véspera de natal pra fechar com chave de ouro a Filarmônica Lira 6 de Agosto apresentou várias peças musicais, e em especial as músicas natalinas contribundo para oferecer a comunidde um clima de paz e harmonia que o Natal representa.

Sementes da Lira
Pé de Serra é uma terra de muita história na cultura, principalmente na música pois há aproximadamente 100 anos tem-se notícia que aqui já se praticava essa arte que manifesta os sentidos da alma. A Filarmônica hoje tem um projeto chamado SONS DA VIDA apoiado pelo Banco do Nordeste, Funarte, Ministério da Cultura, Prefeitura de Pé de Serra e pela Secult Bahia. Esse projeto oferece aulas de música para crianças e adultos de todas as idades e classes sociais contribuindo assim para a formação de novos músicos e com isso preserva e fortalece a nossa querida Filarmônica Lira 6 que outrora sofreu com muitos que só queriam usá-la como fonte de renda e promoção pessoal.
Mas hoje a Filarmônica é do Povo e para o Povo quem levou alguma coisa não leva mais, e sorrisos irônicos que oferecem a gente é simplesmente a inveja e a maldade no coração de quem é inútil na sociedade atual, a Lira é um bem da  comunidade de Pé de Serra e para ela deve satisfação de seus atos. Parabéns para Todos nós.
Por Rildo Rios

Nenhum comentário: