Rildo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RIACHÃO DO JACUÍPE VENCE IV EDIÇÃO DA COPA DO JACUÍPE

O troféu da 4ª edição da Copa do Jacuípe de Futebol, que teve a final na cidade de Riachão de Jacuípe, a 186 quilômetros de Salvador, no domingo (18), foi conquistado pela seleção da casa. A equipe venceu o time de Várzea da Roça, bicampeão da competição, por 5 a 0, no Estádio Eliel Martins. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). 

“O principal objetivo da Copa é oportunizar o primeiro emprego para a juventude ao revelar novos jogadores para o cenário nacional, além de gerar a valorização do mercado informal, otimização dos pequenos negócios, entre outros aspectos sociais e econômicos”, afirmou o coordenador de Excelência da Sudesb, Sinval Vieira. 

A equipe campeã de 2011 também levou o troféu de melhor goleiro (Breno), o de artilheiro (Júnior, que fez 11 gols), e o de craque da competição (Nathan), que mais se destacou durante o campeonato. “Fiquei muito feliz com essa premiação e com o resultado do jogo. Apesar da gente estar bastante confiante, não imaginava que o placar seria tão elástico”, afirmou Nathan. A revelação foi o jogador de Várzea da Roça, Maximiano, 15 anos. 

Durante a premiação, o prefeito Lauro Falcão salientou o bom desempenho da equipe. “Um empresário de São Paulo, que acompanhou o jogo final, me disse que dará oportunidade a vários garotos da nossa seleção. Sem dúvida, é uma satisfação muito grande poder receber um evento desse porte, tão bem organizado, e ainda ter a felicidade de revelar nossos meninos”. 

O time de Riachão do Jacuípe jogou com Breno, Willian, Vinicius, Mateus, Azila, Arthur, Carlos Alexandre, João Paulo, Edimar, João Victor e Nathan. A equipe de Várzea foi formada por Janailson, Davi, Tiago, Edivaldo, Maximiano, Mauricio, Diogo, Bruno, Rodrigo, José Carneiro e José Santos. A partida teve como árbitro central, José Lourenço, que atuou com os auxiliares, João Paulo e Adriano Pereira.
História
A Copa do Jacuípe, criada em 2008, envolve as cidades situadas às margens do Rio Jacuípe. Até o momento, já revelou nove jogadores para times profissionais. Robert, de Pintadas (Santos). Iago, de Pintadas (Stan For/ Inglaterra), João Neves, de Várzea da Roça (Avaí/SC). Frederico, de Pé de Serra (Bahia). Andrey, de Ipirá (Fluminense de Feira). Leonardo Barbosa, de Ipirá (São Paulo), Levi, de São José do Jacuípe (Bahia). Fagner, de São José do Jacuípe (Bahia) e Marcone, de Capim Grosso (Catuense).

Nenhum comentário: