Rildo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FEIJÃO X DEMAGOGIA: E o povo sendo usado

As medidas para medir a fome do povo

Feijão não tem identificação da Conab
O feijão que está sendo distribuído em Pé de Serra foi retirado no dia 16/12/2011 da CONAB ( Companhia Nacional de Abastecimento) e segundo a NF-e 000.010.474 foi emitida em nome da Associação Comunitária Rural do Vale Verde. Foram distribuídos  12 mil quilos de feijão com um valor de R$ 17.439,60, e deveria ser distribuído para os agricultores de abrangência da Associação e não ser utilizado para escravizar e manipular as pessoas carentes, além de ser brutalmente usado para fins de promoção de políticos que se apropriam da necessidade e do sofrimento das pessoas.
Esse é o depósito do feijão
Segundo informações da Vigilância Sanitária do Município, o feijão está em depósito inadequado misturado com materias de construção como cimento e ferragens.
O que devemos ficar indignados não é a distribuição do feijão para quem precisa, vergonhoso é a forma como se distribui que foge de todas as normas éticas e morais, e se a pessoas que estão distribuindo desejarem ser candidatos para um cargos públicos estão em desacordo com a legislação eleitoral.
O que podemos imaginar de pessoas que procuram se promover com bens públicos? e o que esperar de políticos que querem se aproveitar de um feijão que foi comprado com verba da CONAB? Reflitam...
Acreditamos que esse modelo de manipulação política está ultrapassado e que os órgãos de fiscalização como Vigilância Sanitária e Ministério público precisam acompanhar e investigar um possível desvio de finalidade de um alimento comprado com dinheiro público que está sendo supostamente utilizado para promoção de políticos ricos de prepotência e ignorância. 

Por Rildo Rios

Nenhum comentário: