Rildo

terça-feira, 10 de abril de 2012

ESTADO ANUNCIA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À SECA EM FEIRA DE SANTANA

Diversas ações para o enfrentamento à seca, aumento da produção e melhoria das estradas foram anunciadas na manhã desta terça-feira (10) pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Feira de Santana. Entre as ações, está a entrega de 53 - de um total de 92 - retroescavadeiras destinadas a 92 cidades baianas. Os equipamentos serão utilizados na limpeza e recuperação de aguadas, construção de barreiros, aprofundamento de bacias hídricas e apoio na reforma de estradas vicinais.
"Minha primeira palavra é de solidariedade para o povo baiano que está sofrendo com a maior seca dos últimos 30 ou 40 anos. Além do conjunto de ações que estamos anunciando em parceria com o ministério [Desenvolvimento Agrário], o governo do Estado também está atuando por meio do Fundo de Combate à Pobreza", destacou o governador Jaques Wagner.
Além da entrega de máquinas retroescavadeiras, dentro do programa do PAC 2, e de 230 sistemas simplificados de irrigação, está prevista a assinatura de convênios para liberação de R$ 32,8 milhões para implantação de 220 sistemas de abastecimento de água, R$ 4,8 milhões para instalação de 150 sistemas de poços salinizados, além da entrega de sementes, computadores e equipamentos que agregam valor à produção de alimentos.agecom/ba

Nenhum comentário: