Rildo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Pé de Serra- Prefeito decreta estado de emergência, mas, por enquanto, atende a população com recursos da própria prefeitura

Desde o início da estiagem que já vem assolando o município a mais de um ano, o prefeito Hildefonso Vitório solicitou no dia 03 de agosto de 2011 ajuda para dar assistência à população rural do município.
Através de um decreto que venceu aos 90 dias após o pedido do prefeito, o município voltou a reivindicar do governo do estado, no dia 10 de março desse ano, mais recursos para o combate a seca.
Segundo o chefe de gabinete da prefeitura e presidente da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Pé de Serra), Rildo Rios, o processo de atendimento aos decretos da seca é burocrático: “Quando o governo vem analisar os documentos para liberar as verbas, muitas vezes, já até choveu e o homem do campo já sofreu o bastante”.
De acordo com Rildo, a maior dificuldade do município é com o abastecimento de água, pois, atualmente, a prefeitura aguarda a resposta de 2 processos na Procuradoria do Estado, no valor de 30 mil reais para a aquisição ou locação de mais 2 carros pipas, além da limpeza de açudes e aguadas em todo o município.
 “Essa situação é mais agravante porque já estamos abastecendo o município, com recursos próprios da prefeitura, com apenas o serviço de três carros pipas disponibilizamos água tanto para o consumo animal como para as pessoas residentes na zona rural”, completou Rildo.
Embora aprovado e publicado no Diário da União, os recursos solicitados para o combate à seca, ainda não foram liberados, enquanto isso, o governo municipal vem dando assistência incansável à população rural assolada pelo problema.

Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário: