Rildo

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEMANA SANTA EM PÉ DE SERRA




BREJO ONDE PÉ DE SERRA SURGIU
A Semana Santa em Pé de Serra é um período de muita movimentação no município pois muitas pessoas que moram fora voltam ao município para rever amigos e familiares.Na quinta feira já se nota a chegada de muita gente pois a movimentação de pessoas e de veículos é grande nesse período.
As atrações começam já na Sexta-Feira e temos pontos turísticos como: visita às Serras do Leão e do Buji e Monte belo. Durante todo o dia o fluxo de pessoas é grande, pois além de oferecer um contato direto com a natureza proporciona o encontro de amigos e familiares, além da religiosidade pois muitas pessoas acendem velas e fazem oração de acordo a sua crença e fé.
SERRA DO LEÃO VISTA DO BREJO

No sábado a tarde é grande a expectativa para a grande LAVAGEM DE JUDAS animada pela Filarmônica Lira 6 de Agosto e a ORQUESTRA SOPRO DA ALEGRIA  que a mais de 80 anos faz parte dessa festa de grande manifestação popular pois mistura todo o povo no único objetivo de manter e fortalecer a nossa tradição e nossa cultura. A lavagem começa por volta das 15:30 com caretas, blocos, mascarados e o boneco de judas que também é uma atração durante a festa.
A noite tem a leitura do testamento do judas feita em verso que oferece um pouco de descontração fazendo brincadeiras com pessoas da cidade. Logo depois a queima do Judas que também é um momento de muita expectativa pois é um show a parte de muitos fogos. A confecção do judas fica por conta da Família do saudoso Antonio Fogueteiro que mantém viva a sua história.
PONTO DE ENCONTRO NO CRUZEIRO SERRA DO LEÃO
Para finalizar com chave de ouro esse ano haverá show com a conceituada cantora MARGARETH MENEZES que trará toda a sua energia para abrilhantar e animar os foliões.Logo após terá a atração BANDA ON-LINE.COM prata da casa e finalizar a festa com muita paz e alegria.

Nenhum comentário: