Rildo

domingo, 6 de maio de 2012

PÉ DE SERRA NO COMBATE A SECA

Caminhão trabalhando em pleno Domingo

A grande estiagem que atinge o nosso município nos deixa muito preocupados, pois em poucos dias poderá faltar onde pegar água. Hoje o município conta com 05 caminhões abastecendo a população da zona rural e urbana pois algumas cisternas já secaram. Vale lembrar que ainda tem muitos caminhões particulares que também tem seu papel importante no abastecimento de água. Essa seca já é considerada a maior nos últimos 40 anos, e pode se alongar até meados de outubro que é quando os meteorologistas estão prevendo chuvas para o nordeste.
É importante algumas ações para economizar água como: reutilização de água para descarga, diminuir o tempo no banho, evitar lavar carros e calçadas. Se cada habitante de Pé de Serra economizar um litro de água por dia será aproximadamente 13 mil litros por dia e num mês poderá chegar a 390 mil litros, e isso no momento é muito fundamental.
Pé de Serra também está trabalhando na limpeza de aguadas, está sendo utilizada a máquina do município, uma outra emprestada pelo governo da Bahia e o prefeito já contratou um retroescavadeira para auxiliar no trabalho.
RILDO RIOS

Nenhum comentário: