Rildo

terça-feira, 12 de junho de 2012

Pé de Serra: Prefeitura faz ações de combate à seca e prioriza as aguadas

imageRecuperação das aguadas acontece em caráter mais urgente

Com o objetivo de amenizar a falta de água em épocas de estiagem, o Prefeito de Pé de Serra, Hildefonso Vitório, autorizou essa semana a construção de mais uma represa na comunidade de Lagoa do Pé do Morro, além de outras ações e assistência no combate à seca.
A construção está  sendo realizada nas comunidades com caráter mais urgente, sendo que, em outras regiões que já existem as represas, o prefeito Hildefonso tem intensificado as limpezas para as primeiras chuvas, como é o caso da comunidade de Tanquinho, recentemente beneficiada.
Atualmente três máquinas estão trabalhando na retirada de lama de aguadas para proporcionar um maior volume de água quando as chuvas chegarem. Além dessa ação, cinco carros pipas da Prefeitura, e outros locados pela administração, estão fazendo o abastecimento de água em todo o município.

Em relação à assistência aos agricultores e outras pesssoas prejudicadas diretamente pela estiagem, a Secretaria Municipal de Assistência Social está distribuindo cestas básicas e uma bolsa social no valor de R$ 65,00 para amenizar as dificuldades diárias em razão dos efeitos da estiagem.
Essas ações são fruto do trabalho do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Agricultura, e conta com recursos do Governo do Estado, através da Defesa Civil, que recentemente recebeu verbas do Ministério da Integração Nacional para o combate aos efeitos da seca.
Segundo informações do Gabinete do Prefeito de Pé de Serra, nos próximos dias estarão chegando mais máquinas para a construção, recuperação e ampliação de outras aguadas.

Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário: