Rildo

domingo, 29 de julho de 2012

PÉ DE SERRA NÃO É UM BOLO!

É claro que para se fazer um bolo com sabor agradável e que tenha as característica de um bom bolo, é necessário ingredientes que se combinam e tenham reações, dentro de um esquema que envolve diversas qualidades para se sentir pelo cheiro, o sabor esperado depois de pronto.
Não basta apenas juntar e misturar para que o resultado seja satisfatório. Se algum dos ingredientes estiver estragado, já desequilibra a sua formação, imagine se um bolo for feito com vários ingredientes e em estado crítico de decomposição em sua estrutura.
Pois bem, em Pé de Serra está em formação um bolo muito perigoso que poderá causar mal estar ao povo. Os juntos e misturados estão tentando fazer um bolo fazendo o povo de bobo, com ingredientes de péssima qualidade, e cheio de sujeiras, querem distrair e enganar o povo na grande batalha de desestruturar a cidade.
É claro que os juntos e misturados estão cheio de problemas na composição de seus integrantes, e na combinação de seus interesses pessoais e de caráter catastróficos. Mais o problema maior, é na divisão das fatias do bolo; quem vai ficar com o pedaço maior, terá capacidade para degustar o verdadeiro sabor? O certo é que o povo ficará simplesmente com as migalhas; aquelas que se soltam e caem no chão sujo e contaminado por pessoas que não entendem o que é o progresso de uma gente.
Ouço dizer que a fatia da educação será de um coelhinho, se o bolo for de cenoura aí ele come sozinho, e deixa todos passando necessidade pois seu mundo não existe povo. Ainda bem que a gente humilde é maioria no mundo dos egoístas.
A outra fatia maior que é as finanças, essa é indigesta pois se cair em mãos erradas os cheques sem fundos voltarão a circular na cidade.
Ainda bem que Pé de Serra evoluiu, e seu povo está de olhos abertos para os planos destruidores dos donos desse bolo, que quando e  se explodir, exterminará de vez os sonhos de todos que amam a nossa querida e majestosa terra.

Rildo Rios

Nenhum comentário: