Rildo

domingo, 1 de julho de 2012

Pé de Serra: Prefeito entrega mais uma obra à população

A Creche Municipal foi inaugurada nesta sexta-feira (29)
A inauguração da Creche Municipal de Pé de Serra, realizada nesta sexta-feira (29) foi marcada com a presença de mais de 1500 pessoas que prestigiaram o evento.
A Creche é uma obra oriunda do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), com um valor estimado de mais de 1 milhão de reais.
De acordo com os dados do senso populacional e do censo escolar, no Brasil só 15% das crianças na faixa-etária de 0 a 3 anos são atendidas, isso por falta de espaços como estes. É uma proposta do governo federal atender até 50% das crianças brasileiras.
A Creche é uma conquista apenas de municípios adimplentes e enquadrado nos critérios e exigências do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do MEC.
“A obra foi elaborada com base nos parâmetros de infraestrutura para instituição de educação infantil, garantindo acessibilidade, segurança, higiene, além de espaços para brincar e interagir com adultos. Esse projeto não se restringe apenas a construção de novas instalações”, lembrou Ana Rita Mascarenhas, coordenadora pedagógica do município.
Estrutura e Física da Obra
A Creche é composta por espaços como Área Administrativa, com recepção, sala de reunião, de professores, e coordenação. Área de execução de serviços gerais, como depósito para materiais de limpeza, sanitários, vestiários para funcionários e área de circulação.
Áreas de Alimentação: cozinha, refeitório, lactário, lavagem de utensílios, recepção e estocagem de alimentos. A Área Pedagógica é dividida de acordo com as idades das crianças:
Creche I - (de 0 a 11 anos) acesso/escaninho, sala de atividades, de repouso, brinquedos/atividades, sala de repouso, solário, banho/fraudário, solário/varanda; Creche II- (de 1 a 2 anos) acesso/escaninho, sala de atividades/brinquedos, de repouso, banheiro, solário/varanda; Creche III- (de 2 a 3 anos) acesso/escaninho, sala de atividades/brinquedos, de repouso, solário, banheiro, solário/varanda; Pré-escola (de 4 a 5 anos) sala de atividades, solário/varanda, laboratório de informática, sala multiuso (tv,dvd e biblioteca).
Além dessas áreas, a Creche conta com espaço para estacionamentos, pátio coberto, palco com um teatro de arena e parque de diversões.
 Inauguração
Na solenidade de inauguração, após cortar a fita, o prefeito Hildefonso, o vice-prefeito José Raimundo (Birineco) e a Secretária Municipal de Educação, Maria Paula, além da presença de alguns representantes políticos do município falaram da importância da obra, além de ressaltar a competência técnica de toda equipe de sua administração.
 “Agradeço a todos que compõem o meu governo, aos vereadores, e em especial, a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação”, parabenizou.
 O prefeito destacou ainda a competência e compromisso da Secretária Maria Paula e da coordenadora pedagógica do município, Ana Rita Mascarenhas.
 Em sua fala, a secretária Maria Paula, também fez questão de agradecer e ressaltar a importância de sua equipe, na elaboração e efetivação de projetos.
 Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário: