Rildo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PREFEITO HILDEFONSO VIAJA À BRASÍLIA PARA PARTICIPAR DA CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF


Cerimônia especial do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012, acontecerá no Museu Nacional (setor Cultural Sul), ás 15h desta quinta-feira (29).

O prefeito de Pé de Serra, Hildefonso Vitório dos Santos acompanhado da secretária municipal de educação, Maria Paula, Articuladora do selo Ana Rita Cordeiro viajaram á Brasília (DF) para participarem da cerimônia especial do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012, que  acontecerá no Museu Nacional (setor Cultural Sul), ás 15h desta quinta-feira (29).
O evento terá como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasil, além de certificar com o Selo Unicef de Município Aprovado a cidade de Pé de Serra e demais municípios aprovados que avançaram na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes durante os últimos quatro anos. Na cerimônia também serão reafirmados com o município o compromisso do Governo Federal e Estadual, do Unicef e das organizações da sociedade civil com o Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido.
O prefeito falou ainda que a adesão ao Selo foi um estímulo para que a administração municipal continue trabalhando para a melhoria da qualidade de vida das crianças, e conquistar reconhecimento internacional como cidade que mais consegue avançar na melhoria da qualidade de vida dos meninos e meninas. "O município tem um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Nesse contexto é que as políticas públicas se tornam realidade, trazendo mudanças concretas na vida de todas essas crianças", concluiu o gestor.
O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef pelos esforços dos municípios em diminuir a mortalidade infantil, ampliar o acesso à educação, saúde e proteção, ajudando o Brasil a vencer o desafio de fazer com que os Objetivos do Milênio alcancem cada criança e cada adolescente brasileiro.
Em Pé de Serra o trabalho para a conquista do selo se deu através de vários projetos implantados no município tais como: escolinha de Futebol, escola de música da Filarmônica Lira 6 de Agosto, escola de Capoeira, escola de Voleibol, basquete, futsal dentre outros.
Veja aqui os municípios inscritos na edição 2009-2012 http://www.selounicef.org.br/?op=5&es=ba&k=1

Rildo Rios

Nenhum comentário: