Rildo

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pé de Serra será beneficiadas por ações do Projeto Rondon



                                Na Bahia serão oito cidades contempladas, dentre elas Pé de Serra

Vinte cidades dos estados de Bahia, Pernambuco e Piauí serão beneficiados pelo Projeto Rondon, iniciativa coordenada pelo Ministério da Defesa, através da Operação Canudos, que tem início na sexta-feira (11/01) e termina em 26 de janeiro. Durante 17 dias, 400 rondonistas – entre universitários e professores de outras regiões do país – levarão ações de cidadania a alguns dos municípios mais carentes do Brasil. A cerimônia de abertura vai ocorrer no domingo (13/11), em Juazeiro (BA).
Na Bahia serão oito cidades, nove do Piauí e três de Pernambuco. Em entrevista à Agência Brasil, o coronel José Paulo da Cunha Victorio, coordenador da operação, informou que duas equipes de estados diferentes serão formadas, cada uma composta por 10 participantes, sendo oito estudantes e dois professores, para atuar em cada município.
De acordo com José Paulo, durante a ação, as equipes vão realizar atividades de cultura, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, direitos humanos e justiça. “A gente procura ações para que, quando as equipes saírem de lá, alguma coisa fique na cidade”, explicou. Ainda segundo ele, as atividades serão dirigidas especialmente a professores, agentes de saúde e agentes da prefeitura. “Nosso foco principal é sempre pessoas que possam multiplicar o conhecimento levado ao município.”
A equipe já esteve em Pé de Serra para mapear a necessidade do município e irá fazer vários cursos envolvendo diversos assuntos. A Prefeitura irá dar total apoio às ações do Projeto para fortalecer as atividades que serão desenvolvidas.
Rildo Rios com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: