Rildo

sexta-feira, 22 de março de 2013

A SECA QUE CASTIGA A VIDA!

Considerada por muitos a maior seca dos últimos 50 anos.

É triste de se ver a situação dos que sofrem com a seca, e mais triste ainda e se perceber que nenhuma política pública teve um efeito satisfatório para combater e conviver com a grande estiagem que maltrata o povo nordestino. O que o governo federal está fazendo no sentido emergencial para ajudar a quem precisa? estou falando de vidas, de sonhos que se perdem no solo desertificado dessa terra sofredora que precisa alimentar os seus filhos.
O sofrimento maior está no campo, os animais morrem com fome e com sede, pois não existe saída para eles a não ser esperar a morte. Enquanto isso os governos ficam discutindo copa do mundo, olimpíadas e visitas para o Papa! A presidente (a) Dilma precisa ser ágil, quebrar barreiras, seguir por atalhos que levem ao salvamento de vidas e ressurgimento de sonhos perdidos. O governador Wagner precisa acordar do sono tranquilo de sua consciência estática para os problemas do seu estado.
Em Pé de Serra a situação é extremamente preocupante, o rebanho está se consumindo ao pó, os reservatórios estão a cada dia mais secos e o cenário é de destruição e de tristeza. O exército está atendendo a população com carros pipas, a Conab está vendendo milho com preço mais barato mas isso não é suficiente para salvar as vidas dos animais que estão morrendo.



A providência maior é a divina, devemos fazer umas preces para cair água na terra pois só assim a vida ressurgirá com vigor e encanto. Precisamos acreditar que a chuva virá, e fortificará o solo aliviará  o sofrimento de quem tem fome e sede.

RILDO RIOS

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa é muito triste saber que a minha cidade está nesse estado de calamidade,as pessoas sofrendo animais morrendo muita gente indo embora procurando uma qualidade de vida melhor muito triste relmente!!!!!