Rildo

sábado, 20 de abril de 2013

CHUVA TRAZ ESPERANÇA PARA PÉ DE SERRA

Igreja da Matriz, ao fundo o Monte Belo



Desde a última quarta feira que começou a chover em Pé de Serra, apesar de não ser chuvas fortes, elas trouxeram esperança para toda a população que sofre com uma das maiores secas dos últimos 50 anos, segundo estudos de órgãos competentes. Hoje sábado choveu quase o dia todo, uma chuva fina mas constante que com com certeza molhou bem a terra e vai fazer renovar e brotar a flora, melhorando também as pastagens e acumulando água em cisternas e represas da região.
A chuva é o sangue da terra, e é a esperança para o povo do nordeste, em especial o homem do campo que sem a chuva não tem expectativa pra nada, pois depende diretamente dos bons tempos para plantar, colher e alimentar os animais que sofrem muito com a falta de água e alimento nos campos de pastagens.
Segundo agências meteorológicas, as chuvas poderão continuar até o final do mês de abril. Contudo é importante ressaltar que mesmo sem previsão poderá chover, pois fenômenos inesperados poderão ocorrer ocasionando mais chuvas do que previsto pelos institutos.

Rildo Rios

Nenhum comentário: