Rildo

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI EM PÉ DE SERRA

Há muito tempo que se celebra o Corpus Christi em Pé de Serra

A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois.Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2013-05-30/saiba-o-que-significa-o-feriado-de-corpus-christi.html.
Em Pé de Serra acontece a confecção de tapetes com desenhos cristãos envolvendo muita arte e criatividade de toda a comunidade, em especial as Escolas e a Igreja Católica. Professores, alunos, diretores e coordenadores se organizam para preparar a rua com o tapete feito com materiais recicláveis. Logo a tarde acontecerá a procissão com fiéis que passam sob o tapete admirando e contemplando o trabalho realizado.
A Prefeitura Municipal de Pé de Serra deu o apoio necessário com o fechamento das ruas e a presença da Guarda Municipal.É importante ressaltar que o Projeto Arte pela Educação é parte essencial na realização das atividades desse ano.





Nenhum comentário: