Rildo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bacia do Jacuípe – Governo entrega maquinários ao Consórcio e benefícios de os agricultores.


Aproximando a dois anos de criado o Consórcio Bacia do Jacuípe hoje os prefeito se alegra por uma vitória onde através de convênio foi repassado 1,5 milhões em Maquinários que irão auxiliar no desenvolvimento rural das cidade pertencentes, foram elas: Um trator esteira, uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica e um caminhão caçamba.
   
 

O presidente do Consócio, o Prefeito de Quixabeira Eliezer Costa, esta conquista são lutas de lideranças comunitárias, onde lutaram juntos a suas associações, sindicatos para assim ter direito a um trator em sua comunidade, para ter acesso a máquinas que permite a limpeza de suas aguadas entre outras ações. Eliezer mostra a importância em auxiliar o agricultor na Zona Rural permitindo ter uma vida melhor e assim produzir para ele “trazer o agricultor para Zona Urbana é criar problema social”.
 

O governo foi representado pelo secretário da casa Civil o deputado Rui Costa, ale dos maquinam do consócio o secretário entregou 230 mil mudas de palma, via programa Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, beneficiou agricultores familiares de toda a região. Cada um recebeu mil mudas para o plantio adensado. Entregou um trator na valor de 72mil para a Cooperativa Agroindustrial de Agricultura Familiar e Reforma Agrária de Ipirá, beneficiando 480 famílias, entregou 126 títulos de regularização fundiária para agricultores familiares e assinou ordem de serviço para implantação de dois novos sistemas de água encanada, beneficiando 324 pessoas das localidades de Laje e Santo Antônio, no município de Serra Preta, numa intervenção com investimento de R$ 190 mil.
Rui Costa, falou sobre as frentes de atuação que o governo promove para o desenvolvimento da região. “Essas medidas consolidam o trabalho em prol da convivência. Estamos preparando os agricultores familiares para que eles tenham condições de continuar a produzir em períodos de estiagem”. E prometeu ainda este ano trazer via consócio a prancha que permite a locomoção dos veículos.
 
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário: