Rildo

sábado, 14 de setembro de 2013

Bacia do Jacuípe - O governo da Bahia entrega kit de máquinas ao Consórcio Bacia do Jacuípe, em Ipirá
O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Território da Bacia do Jacuípe recebe, nesta segunda-feira (16), um conjunto de máquinas do Governo da Bahia. O ato acontecerá na cidade de Ipirá, às 9h00, no Centro de Cultura Eulófilo Marques, e contará com a participação do secretário Rui Costa (Casa Civil). A entrega está inserida nas ações em prol do desenvolvimento do Semiárido, beneficiando os 14 municípios do território.

O kit de máquinas a ser entregue ao CDS Bacia do Jacuípe é composto por trator esteira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica e caminhão caçamba. Representando todos os prefeitos consorciados, o maquinário será recebido pelo presidente do Consórcio, Eliezer Costa, prefeito de Quixabeira.

Coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, o secretário Rui Costa salienta a importância das máquinas para o desenvolvimento da região, que representa mais da metade do território baiano. “O Governo está atuando em parceria com os consórcios, para que eles possam agir em benefício de seus municípios. O alinhamento entre os governos estadual e municipal garante a capilaridades das ações. A doação destas máquinas é um avanço para desenvolvimento do semiárido, pois darão mais autonomia ao Consórcio, permitindo a construção de estradas vicinais, além de melhorar a infraestrutura hídrica, fortalecendo, principalmente a agricultura familiar”, afirma Rui.

Serão beneficiadas as cidades de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Mairí, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Gavião, São José do Jacuípe, Quixabeira e Ipirá.

O QUE: O governo da Bahia entrega kit de máquinas ao Consórcio Bacia do Jacuípe, em Ipirá

QUANDO: 16/09 – segunda-feira

ONDE: Centro de Cultura Eulófilo Marques - End: Praça José Leão dos Santos, Centro - Ipirá/BA

HORÁRIO: 9H00
Fonte:  Ascom - Casa Civil e do site http://www.baciadojacuipe.com.br/n4971.htm

Nenhum comentário: