Rildo

terça-feira, 30 de julho de 2013

SAC MÓVEL ESTARÁ EM PÉ DE SERRA




O Sac Móvel Estará em Pé de Serra nos dias 14 e 15 de agosto de 2013, Com o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, foi criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel. Cidadania que vai até você.

O SAC Móvel oferece, durante o período de visita, os serviços:

- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,
  reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos
  prestados pelo Governo do Estado.

O Sac móvel foi solicitado pelo gabinete do prefeito junto ao Governo do Estado.

Por Rildo Rios

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PÉ DE SERRA: COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

Começou a construção em Pé de Serra de 40 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida II do Governo federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Pé de Serra.
É um marco importante na história do município já que é o primeiro projeto de casas populares executado no município, já que recursos recebidos anteriormente foram desviados na gestão do governo do democratas 2005/2008 na gestão de José Carneiro Rios "Zé de Durval.
A previsão de entrega segundo a construtora é de oito meses até um ano de acordo a execução e a liberação dos recursos pelo Ministério das Cidades. O projeto de implantação foi solicitado em 2010 pela atual gestão através da diretoria de projetos sob coordenação de Rildo Rios e o engenheiro Gilmar Rios com apoio do Prefeito Hildefonso Vitório.
Já foram solicitadas para 2013 mais 60 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida III e estamos aguardando a seleção pelo Ministério das Cidades para darmos início ao processo de cadastramento dos beneficiários de acordo critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Rildo Rios


sábado, 27 de julho de 2013

PÉ DE SERRA REALIZARÁ 2º ENCONTRO DE FILARMÔNICAS

No próximo dia 17 de agosto de 2013 será realizado em Pé de Serra o 2º Encontro de Filarmônicas do Macroterritório 4 realizado pela Filarmônica Lira 6 de Agosto através do Edital 01/2013 do Calendário das Artes . O evento contará com a presença das Filarmônicas Lira 6 de Agosto de Pé de Serra, 8 de Setembro de Riachão do Jacuípe, 19 de Setembro de Ibipeba, 2 de Janeiro de Jacobina, Filarmônica 09 de Maio de João Dourado, Minerva de Morro do Chapéu e XV de Novembro de Miguel Calmon. O 2º Encontro de Filarmônicas do Macroterritório 4 conta com o Apoio Institucional da FUNCEB, da SecultBA, do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Pé de Serra.

Rildo Rios

segunda-feira, 22 de julho de 2013

CERB FAZ VISTORIAS EM POÇOS EM PÉ DE SERRA

A Cerb realizou serviços relacionados a poços artesianos em Pé de Serra nos últimos 18 e 19 de julho, tais como visitas técnicas, e planejou recuperações, manutenções e testes de bombeamento em poços artesianos. Segundo o Técnico que visitou os poços o Governo Federal através da CERB - COMPANHIA DE ENGENHARIA AMBIENTAL E RECURSOS HÍDRICOS DA BAHIA, vai reativar poços em 325 municípios, sendo que 70% das ações, ou seja, 224 municípios estão localizados no semi-árido.
Pé de Serra foi contemplado com a visita de três poços: Ouricuri Velho, Aroeira e Umburaninha e segundo o técnico da Cerb,nos próximos dias começará o trabalho de recuperação e ativação dos referidos poços com instalação de dessaliniizadores para melhorar a qualidade da água, tornando-a potável para consumo humano.

Por Rildo Rios


terça-feira, 9 de julho de 2013

Furgão que transportava pessoas do município de Pé de Serra colide, e deixa vários feridos.

O acidente aconteceu no Km 18 da BR 116 Norte.

Uma colisão entre um veículo Furgão e uma caçamba deixou várias pessoas feridas na manhã desta segunda (8) em Feira de Santana. O acidente aconteceu no Km 18 da BR 116 Norte.
Vítimas e testemunhas relatam que o Furgão, que transportava passageiros do município de Pé de Serra para Feira de Santana, bateu nos fundos da caçamba. Com o impacto, o teto do furgão foi arrancado.
As pessoas feridas foram levadas para hospitais de Feira de Santana, através do socorro de populares. Não há detalhes sobre o número de vítimas nem o estado de saúde delas.
Informação do Calila

quarta-feira, 3 de julho de 2013

STJ mantém decisão que suspendeu atividades da Telexfree

STJ mantém decisão que suspendeu atividades da Telexfree
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (2) a suspensão das atividades da empresa Ympactus Comercial, operadora da companhia de telefonia pela internet Telexfree, arbitrada em caráter liminar pela Justiça do Acre. A ministra Isabel Gallotti afirmou que o STJ só pode analisar um recurso especial quando as instâncias judiciais locais forem esgotadas. A Telexfree está com as atividades suspensas desde o último dia 19 de junho, decisão de primeira instância. A empresa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), que manteve a liminar, e ainda determinou o bloqueio de todos os bens e imóveis da empresa, além das contas bancárias e aplicações financeiras. A ministra do STJ destacou que o TJ-AC ainda precisa analisar um agravo de instrumento ou agravo regimental para dar um parecer final. Só então, a Telexfree poderá apresentar um recurso na Corte Superior. Gallotti acredita que, ainda que um novo recurso seja apresentado ao STJ, dificilmente ele prosperará, por não poder ser utilizado contra decisões liminares ou de antecipação de tutela. Além disso, a magistrada pontua que o entendimento de que a empresa pratica um esquema de pirâmide, e não de “marketing multinível”, deverá ser mantido, já que a Corte não poderá reexaminar as provas e as circunstâncias fáticas. O STJ só pode avaliar questões de Direito, como determina a Súmula 7 do órgão.