Rildo

segunda-feira, 10 de março de 2014

Baixa Grande – Mesmo com multo sol centenas de mulheres participaram do Grito de Abertura do Março Mulher


Mulheres de diversas comunidades baixa-grandenses compareceram ao evento de abertura do Março Mulher, iniciado neste sábado, 08 de março de 2014 em Baixa Grande. Com o tema SOU MAIS MULHER, e realização da secretaria de Assistência Social e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e apoios de diversas entidades municipais, centenas de mulheres desceram Avenida 2 julho ao som da Banda Sopro de Alegria, foram distribuídos materiais informativos que fala da importância da data e mostrava contatos onde pode se fazer denuncias contra a Violência no meio feminino.

O evento marca assim o inicio da abertura do MARÇO MULHER, elaborado pelas secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Agricultura terá programação da Sede e Zona Rural. Quando além de diversão será possível ter: vacinação contra HPV, gravidez na adolescência, combate ao mosquito da dengue, Programa Bolsa Família e suas condicionalidades, atualização do CadÚnico, auto-estima, violência doméstica, carteira do idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), serviços executados pelo CRAS e CREAS, arte e educação, educação no campo, teatro e apresentação dos grupos comunitários.

As mulheres receberam uma homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia, entregue pela Deputada Neusa Cadore. Andrei Cerqueira uma das responsáveis pela Associação das Mulheres contou que a Associação hoje conta com um terreno para ser construído uma Mine Fabrica de Polpa de Frutas e não acham incentivos de governos, “Chega de homenagem, queremos ação, as mulheres precisam de incentivo”.
   
Nesta segunda-feira, 10 será a vez do Povoado de Lagoa do Mamão ser atendida com a caravana, das 14h às 17h.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário: