Rildo

quinta-feira, 6 de março de 2014

Mais de 5,7 mi serão investidos para beneficiar população rural do Jacuípe


Mais moradores de comunidades rurais dos municípios de Gavião, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas e Riachão do Jacuípe terão água encanada em suas propriedades. Ao todo, mais 18 comunidades serão atendidas com a implantação de extensões de rede, totalizando um investimento de mais de 5,7 milhões de reais. A Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. (EMBASA) está finalizando o edital de licitação que será publicado até o final de março.
 Reivindicação antiga e bandeira histórica da deputada Neusa Cadore (PT), as obras levarão água tratada para cerca de 2,5 mil pessoas. Cadore, que também indicou essas ações para o governo do Estado, comemorou a mais nova conquista da população. "Serão mais famílias atendidas pelo Água para Todos, pessoas que terão mais qualidade de vida e mais condições para conviver no semiárido", destacou.
Gavião
No município de Gavião a água chegará para moradores dos povoados de Alagoinhas, Caldeirãozinho, Sítio dos Patos, Cachoeirinha, Caneladema, Cajá, Caiçara e Caldeirão. Serão realizadas 173 ligações para beneficiar 536 pessoas, totalizando investimento de R$ 1.125.000,00.
Pintadas e Pé de Serra
Mais de 300 ligações serão implantadas no município de Pintadas, beneficiando mais de mil pessoas nos povoados do Raspador, São Pedro, Curral Novo e Coração de Jesus. Ao todo serão investidos cerca de 2,2 milhões de reais. Já no município de Pé de Serra, a obra aplicará aproximadamente 1,5 milhões para contemplar o povoado de Aroeira. Serão 300 ligações e 930 pessoas atendidas.
Riachão do Jacuípe e Nova Fátima
Sistemas de abastecimento de água também serão instalados nos povoados de Jardim e Tanque Novo, ambos em Riachão do Jacuípe. No município de Nova Fátima, a população das comunidades de Alazão, Malhadinha e Maravilha estão entre os beneficiados. O recurso destinado é de aproximadamente 920 mil reais para realizar 265 ligações e contemplar 784 moradores.
Lino Filho - Ascom Neusa Cadore 
Foto: GOV/BA

2 comentários:

Unknown disse...

será que é só o povoado da Aroeira. que vai ser beneficiado?

Unknown disse...

creio que esse projeto é para toda a zona rural do município. Assim eu espero.