Rildo

terça-feira, 8 de julho de 2014

FILARMÔNICA LIRA 6 PARTICIPA DE ENCONTRO EM CONCEIÇÃO DO COITÉ

No último domingo dia 06 de julho a Filarmônica Lira 6 de Agosto da cidade de Pé de Serra participou de um encontro de bandas filarmônicas em Conceição do Coité. O encontro fez parta das comemoração do aniversário da cidade e da semana Cultural realizada pela Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura Municipal.
Participaram 05 bandas filarmônicas, dentre elas: Filarmônica  de Serrinha, Filarmônica de Nordestina, Filarmônica de Pé de Serra, Filarmônica de Oliveiras dos Campinhos e a anfitriã de Conceição do Coité. As Filarmônicas executaram repertórios variados como, sambas, dobrados, marchas e músicas da MPB.
Um encontro de filarmônicas como esse valoriza a arte e a cultura proporcionando um intercâmbio cultural e a troca de saberes entre bandas e músicos que interagem tocando músicas apropriadas para o momento, como foi a execução do Dorado 02 Corações que todas as bandas ao mesmo tempo.
Em Pé de Serra já foram realizados dois encontros anos de 2012 e 2013 respectivamente coordenado pela Lira ¨de Agosto e está em planejamento um terceiro encontro para 2014.



Encontro de Filarmônicas (1)
Fonte: Calila Notícias
Por Rildo Rios

Nenhum comentário: