Rildo

domingo, 17 de agosto de 2014

POLÍTICA: CAMPO MINADO

Entendo cada vez mais que a POLÍTICA é um campo minado, e que as minas são colocadas pelos generais detentores do poder. Muitos somos os soldados induzidos ou guiados para explodir e as vezes morrer pela ilusão de uma guerra justa e que busca o bem de todos. Pobres soldados, que quando não morrem deixam amputados seus sonhos e esperanças perdidas. 
Eu mesmo pisei forte numa mina da injustiça e da demagogia, colocada por um ser desprezível que se intitula "GENERAL DO POVO"; pobre povo que andar no caminho minado por esse tirano.

E o que me deixa perplexo é que esse general maldito está na Casa da Cidadania, e quem abriu as portas para ele foi uma parte do povo! como? nunca vou entender, pois ele mesmo tirou o pão que saciaria a fome de gente e mais gente...
Eu queria pisar em campos que não fossem minados, campos com flores, sonhos e esperanças pela paz. No entanto, acredito que eu mesmo as vezes enterro minas para explodir embaixo de meus pés, destruindo também a paz de muitos.
De agora em diante, preciso procurar o meu canto e ficar vivendo as coisas do meu mundo, tentando quem sabe, avisar o perigo dos campos minados e até mesmo desenterrar algumas minas e salvar sonhos perdidos...

Rildo Rios

Nenhum comentário: