Rildo

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agência autoriza Sabesp a ampliar faixa de bônus a quem poupar água

Um dos seis reservatórios do Sistema  Cantareira chegou ao nível operacional zero - GNews (Foto: Reprodução/GloboNews)
Clientes que reduzirem consumo entre 10% e 20% também terão desconto.
Decisão da Arsesp passa a valer a partir desta quinta-feira (23).

A Agência Reguladora de Saneamento e energia do Estado de São Paulo (Arsesp) aprovou que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) amplie a faixa de bônus para quem economizar água em São Paulo. O desconto passa a valer a partir desta quinta-feira (23).

Agora, os imóveis que reduzirem em 10% ou 15% terão desconto de 10% na conta. Aqueles que diminuírem o gasto entre 15% ou 20% receberão bônus 20% (veja mais detalhes do programa abaixo).

Na terça-feira (21), a Sabesp havia informado que daria desconto na conta de água para os imóveis que reduzissem o consumo entre 10% e 20%. O bônus gradual foi solicitado pelo governador Geraldo Alckmin, mas dependia de aprovação da Arsesp.

A decisão vale para as cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Bragança Paulista e Campinas que já eram beneficiadas com o desconto (veja lista abaixo).

Nesta quinta, o Sistema Cantareira, que abastece 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo, operava com 3% de sua capacidade, já considerando a 1ª cota da reserva técnica (volume morto), que começou a ser utilizada em 16 de maio.
Informações do G1.com


Nenhum comentário: