Rildo

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo

Jaques Wagner relata ter sofrido preconceito em restaurante de São Paulo


O governador Jaques Wagner (PT) relatou nesta quarta-feira (22) um ato de preconceito durante um “bate-boca” com uma pessoa em um restaurante em São Paulo no último sábado (18). O governador estava na capital paulista para fazer campanha e saiu para jantar com a esposa, a primeira-dama Fátima Mendonça, e o filho dela que fazia aniversário. Quando saiu, ouviu uma voz gritando “vai embora daqui, vai”, dito de forma repetitiva. “Eu perguntei se era comigo. Aí teve o bate boca, que eu não ia também aceitar. Pela primeira vez, eu me senti ofendido com essa coisa”, declarou ao jornal A Tarde. Ele afirma ter sofrido preconceito por ser petista, em um ambiente de "classe média". O episódio fez o governador lembrar uma declaração do ex-presidente Lula, que comparou os tucanos a nazistas em um comício nesta terça-feira (21), em Recife, capital de Pernambuco. "Eu relatei isso para o presidente Lula e, provavelmente, como eu sou judeu, então ele se referiu a isso", afirmou Wagner. No comício, Lula comparou os líderes do PSDB a nazistas e a Herodes. "De vez em quando, parece que estão agredindo a gente como os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra Mundial", declarou no evento. 
Informações do Bahia Notícias

Nenhum comentário: