Rildo

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pé de Serra- Secretaria Municipal de Educação realiza o II Encontro do Programa Formação pela Escola- Competências Básicas

No início deste mês (2) a Prefeitura de Pé de Serra através da Secretaria Municipal de Educação realizou mais um Encontro Presencial do curso Competências Básicas do Programa Formação pela Escola-FPE.
O FPE é um Programa de formação continuada na modalidade à distância que fortalece a atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas educacionais financiados pelo FNDE e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação.
O curso Competências Básicas tem por objetivo oferecer uma formação continuada sobre aspectos básicos dos programas do FNDE.
O evento desta quinta abordou sobre ajustes na dinâmica de acesso e das postagens dos fóruns e das atividades finais do ambiente Moodle e Sife, além da apresentação por parte de alguns cursistas sobre a atividade final.
Para o tutor Jomar Rios, “os trabalhos apresentados pelos cursistas comprovam seus empenhos para o crescimento de suas formações profissionais e transformação da gestão”, disse.
De acordo com a unanimidade dos cursistas o Programa é de grande relevância.
“Este curso é muito importante, deveria ser estendido para outros membros da comunidade escolar como alunos e professores e não apenas para gestores e técnicos, sugeriu a cursista”, Maria Quitéria de Oliveira.


ASCOM-Prefeitura

Nenhum comentário: