Rildo

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pé de Serra- Secretaria Municipal de Educação realiza II Encontro do Programa Formação pela Escola- PDDE

Na sexta-feira (3) a Prefeitura de Pé de Serra, através da Secretaria Municipal de Educação realizou mais um Encontro Presencial do curso PDDE do Programa Formação pela Escola-FPE.
O FPE é um Programa de formação continuada na modalidade à distância que fortalece a atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas educacionais financiados pelo FNDE e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação.
O curso PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola tem por objetivo oferecer uma formação continuada sobre aspectos relacionados a assistência financeira de forma suplementar visando a melhoria da infra- estrutura física e pedagógica para o bom funcionamento da unidade escolar.
O evento da última sexta-feira abordou sobre ajustes na dinâmica de acesso e das postagens dos fóruns e das atividades finais do ambiente Moodle e Sife, além da apresentação por parte de alguns cursistas sobre a atividade final.
“Entregamos com bastante satisfação os certificados de conclusão da primeira turma do curso Competências Básicas a 34 cursistas” disse Jomar Rios, tutor do Programa FPE.
Para os cursistas o Programa está contribuindo para as formações profissionais de todos os membros e segmentos que participam da Formação.
O Curso Formação pela Escola-FPE segue com outras novas turmas que ainda serão definidas pela Coordenação do Programa no município.

ASCOM-Prefeitura de Pé de Serra

Nenhum comentário: