Rildo

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Grupos explodem caixas eletrônicos em três cidades baianas


Testemunhas relatam que pelo menos 10 homens participaram da ação em Vera Cruz. As cidades de São Gonçalo dos Campos e Pojuca também foram alvos
Criminosos explodiram oito caixas eletrônicos de três cidades baianas na madrugada desta quarta-feira (27). Em São Gonçalo dos Campos, município localizado a 108 quilômetros de Salvador, todos os caixas eletrônicos do Banco Bradesco foram destruídos hoje. Segundo informações da delegacia da cidade, por volta das 2h, pelo menos dois homens arrombaram a agência que fica na praça Matriz.
Além dos terminais, a parte interna da agência também foi atingida pela explosão. Os criminosos fugiram com todo o dinheiro roubado dos três caixas eletrônicos. Eles ainda não foram identificados pela Polícia Militar de São Gonçalo, Feira de Santana e Santo Estevão, que realizam buscas na área.
No município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, o crime aconteceu por volta das 2h30 na rua da Rodagem, situada no distrito de Tairu.Três terminais de autoatendimento que ficavam dentro do supermercado Bolão foram explodidos nesta madrugada.
Segundo informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), testemunhas relatam que pelo menos 10 homens fortemente armados participaram da ação. Eles arrombaram o estabelecimento e explodiram dois terminais da Caixa Econômica Federal e um do Banco 24 Horas.
O grupo fugiu em dois veículos - um destes carros foi identificado como uma Ford Ranger branca. A Polícia Militar da região, que realiza buscas pelos envolvidos, também verifica se alguma das câmeras do supermercado registrou a ação.
O objetivo é de que estas imagens possam ajudar a identificar os integrantes da quadrilha. Ainda na Região Metropolitana de Salvador, por volta das 6h, dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos em Pojuca.
A Polícia Civil não soube informar quantos homens participaram na ação, nem a quantia levada pelos bandidos. Os caixas eletrônicos que foram alvos da ação ficaram completamente danificados. Os envolvidos no crime ainda não foram identificados e presos.

Matéria Original Correio 24h. http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/grupos-explodem-caixas-eletronicos-em-tres-cidades-baianas/?cHash=dd40b64855059bf0d6cbaf06dafcee5b

Mentes Blindadas


Pobres mentes blindadas com paredes espessas de estupidez, arrogância, cinismo e insensibilidade. São mentes dementes; não entendem a simplicidade de gente e mais gente que são frutos de árvores pequenas, porém árvores frutíferas...

Mentes assim habitam um mundo sombrio, vivem nas grades sujas do poder e não desapegam da arte de humilhar. São o que são, herdando tesouros erguidos com muito sangue dos mais fracos e oprimidos.
Mentes assim acreditam em contos mentirosos de estranhos seres de outros mundos, mas desacreditam e desfazem das verdades ditas com a razão e coerência - estupidez na veia!
O principal combustível dessas mentes é o ouro garimpado e sugado do seio farto de fraqueza e simplicidade humana; mentes assim embriagam-se de estupidez, prepotência e insensatez.
Porém a vida humana dessa gente, vista erradamente como o insignificante e uma desimportante existência, poderá em algum momento, em algum lugar, ganhar a paz de espírito e o sentido da vida como ela é.

Rildo Rios

Bacia do Jacuípe - Oitos dos 14 municípios estão em estado de emergência devido Estiagem

Os municípios: Baixa Grande, Capela Alto Alegre, Gavião, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas Riachão do Jacuípe e Várzea da Roça localizado no Território de identidade Bacia do Jacuípe estão em estado de Emergência devido à estiagem.
De acordo com a Defesa Civil, quando uma cidade decreta situação de emergência, o município pode receber verba pública para contratar carros-pipa, por exemplo, e pagar seguro-safra e bolsa estiagem aos produtores que tiveram perdas na lavoura. Além disso, as cidades não precisam fazer licitação em obras para perfuração de poços.

Ao todo na Bahia já são 150 municípios em estado de Emergência somando assim 30% dos 417 municípios baianos, veja abaixo a lista dos demais municípios.

Abaira, Abaré, Andaraí, Andorinha, Amêrica Dourada, Anagé, Aracatu, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Boa Nova, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Bonito, Botuporã, Brejões, Brumado, Buritirama, Caculé, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Canarana, Candiba, Cândido Sales, Cansanção, Canudos, Capim Grosso, Caraíbas, Carinhanha, Caturama, Central, Chorrochó, Conceicão do Coité, Condeúba, Contendas, Sincorá, Cordeiros, Cravolândia, Curaçá, Dom Basílio, Euclides da Cunha, Encruzilhada, Érico Cardoso, Feira de Santana, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Guajeru, Guanambi, Iaçu, Ibiassucê, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibitiara, Ibititá, Ibotirama, Ichu, Igaporã, Ipupiara, Irecê, Itaberaba, Itaetê, Itaguaçu da Bahia, Itiruçu, Itiúba, Ituaçu, Iuiu, Jacaraci, Jacobina, Jaguarari, Jequié, João Dourado, Juazeiro, Jussara, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Lajedinho, Lajedo do Tabocal, Lapão, Licínio de Almeida, Livra. de N. Senhora, Macajuba, Macaúbas, Macururé, Maetinga, Malhada, Malhada de Pedras, Manoel Vitorino, Maracás, Marcionílio Souza, Matina, Mirangaba, Mirante, Monte Santo, Morpará, Mortugaba, Mulungu do Morro, Nordestina, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de M. Alto, Paramirim, Paratinga, Piatã, Pindaí, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Dutra, Presid. Jânio Quadros, Quinjigue, Remanso, Riacho de Santana, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Ruy Barbosa, Santa Inês, São Domingos, São Gabriel, Seabra, Sebastião, Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Sobradinho, Tanhaçu, Tanque Novo, Tremedal, Tucano, Uauá, Urandi, Várzea Nova e Vitória da Conquista.
www.baciadojacuipe.com.br
Com informações do G1

Bahia já tem mais de 15 milhões de habitantes segundo estimativa do IBGE


O Brasil tem uma população de 202.768.562 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados nesta quinta-feira, 28 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU). O estado mais populoso, São Paulo, possui 44,03 milhões de habitantes. Já no estado menos populoso, Roraima, vivem 496,9 mil pessoas.
Os dados são estimativas de população no dia 1.º de julho de 2014. Além de São Paulo, mais cinco Estados têm mais de 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (20,73 milhões), Rio de Janeiro (16,46 milhões), Bahia (15,13 milhões), Rio Grande do Sul (11,21 milhões) e Paraná (11,08 milhões).
Já a lista de unidades da federação com mais de 5 milhões de pessoas contempla seis Estados: Pernambuco (9,28 milhões), Ceará (8,84 milhões), Pará (8,08 milhões), Maranhão (6,85 milhões), Santa Catarina (6,73 milhões) e Goiás (6,52 milhões). Apenas dois estados têm menos de 1 milhão de habitantes, além de Roraima: Amapá (750,9 mil) e Acre (790,1 mil).
 Outros Estados
As demais unidades federativas têm as seguintes populações: Paraíba (3,94 milhões), Espírito Santo (3,88 milhões), Amazonas (3,87 milhões), Rio Grande do Norte (3,41 milhões), Alagoas (3,32 milhões), Piauí (3,19 milhões), Mato Grosso (3,22 milhões), Distrito Federal (2,85 milhões), Mato Grosso do Sul (2,62 milhões), Sergipe (2,22 milhões), Rondônia (1,75 milhão) e Tocantins (1,5 milhão).
Fonte: 

domingo, 17 de agosto de 2014

POLÍTICA: CAMPO MINADO

Entendo cada vez mais que a POLÍTICA é um campo minado, e que as minas são colocadas pelos generais detentores do poder. Muitos somos os soldados induzidos ou guiados para explodir e as vezes morrer pela ilusão de uma guerra justa e que busca o bem de todos. Pobres soldados, que quando não morrem deixam amputados seus sonhos e esperanças perdidas. 
Eu mesmo pisei forte numa mina da injustiça e da demagogia, colocada por um ser desprezível que se intitula "GENERAL DO POVO"; pobre povo que andar no caminho minado por esse tirano.

E o que me deixa perplexo é que esse general maldito está na Casa da Cidadania, e quem abriu as portas para ele foi uma parte do povo! como? nunca vou entender, pois ele mesmo tirou o pão que saciaria a fome de gente e mais gente...
Eu queria pisar em campos que não fossem minados, campos com flores, sonhos e esperanças pela paz. No entanto, acredito que eu mesmo as vezes enterro minas para explodir embaixo de meus pés, destruindo também a paz de muitos.
De agora em diante, preciso procurar o meu canto e ficar vivendo as coisas do meu mundo, tentando quem sabe, avisar o perigo dos campos minados e até mesmo desenterrar algumas minas e salvar sonhos perdidos...

Rildo Rios