Rildo

domingo, 21 de junho de 2015

Pé de Serra: clima de São João contagia cidade

Pé de Serra: clima de São João contagia cidade


Neste sábado (20) começa o Arraiá da Felicidade, tradicional São João de Pé de Serra, que já conta com seu circuito, devidamente ornamentado, à espera de forrozeiros, populares e visitantes.
Nos últimos dias, as escolas da sede e do interior do município de Pé de Serra contagiaram a cidade com o clima de São João realizando os tradicionais “arraiás das escolas’. Através da Secretaria Municipal de Educação de Pé de Serra, o município mantém a tradição, levando para as escolas e suas respectivas comunidades, muito arrasta pé, comidas típicas, dança da fita, balaios, e demais sorteios, brincadeiras e simpatias que celebram o Santo mais amado do Nordeste.
Entre tantos arraiás, a Escola Hilda dos Anjos, na Aroeira, Edvaldo Machado, em Santo Agostinho e a Escola Jorge Luiz, na sede do município, se destacaram com seus belíssimos arraiás.
Na noite da última terça-feira (16) os últimos arraiás foram realizados, no entanto, a Secretaria de Educação só encerrou, ontem (19) a primeira etapa do Projeto “Forrozeando Pé de Serra: é cultura é tradição, Pé de Serra conta história e festeja o São João”, iniciado em maio, com os Forrós Roubados nas escolas.
Na quarta-feira (17) na Praça oficial do São João de Pé de Serra, a população já contou com Sarau de São João e com uma das mais fortes tradições do município, o Concurso de Quadrilhas, iniciado na tarde de quinta-feira, (18) pela Escola Estadual Pedro Falconery.
“As apresentações estão belíssimas, é uma quadrilha mais bonita que a outra”, disse sorridente a professora Rosa Rios.
A apresentação de Quadrilhas se estendeu até a tarde de sexta-feira (19) com as quadrilhas das escolas da rede municipal . No sábado (20) começa o Arraiá da Felicidade, tradicional São João de Pé de Serra, que já conta com seu circuito, devidamente ornamentado, à espera de forrozeiros, populares e visitantes.
Confira as principais atrações do Arraiá da Felicidade-2015
Saia Rodada
Bete Nascimento
Olivan Monteiro
Brega e Vinho
William de Castro
Sela Vaqueira
Kart e love
Tomaz Oliveira
 Malvadinhos do Forró e muito mais.
FONTE: http://www.acordacidade.com.br/noticias/143860/pe-de-serra-clima-de-sao-joao-contagia-cidade.html

Nenhum comentário: