Rildo

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Embasa divulga nota sobre qualidade da água em Capela, Pintadas e mais 7 cidades


Apôs várias queixas de populares do município de Capela do Alto Alegre, a VR14 produziu uma matéria relatando a qualidade da água no município, que segundo relatos estava com um forte odor e sujeira.

Entramos em contato com a Embasa, solicitando informações. A mesma enviou a seguinte nota. 

As fortes chuvas que ocorreram no último final de semana na região da barragem de Pedras Altas e a consequente movimentação de material orgânico no manancial provocaram alterações nas características da água fornecida. Por isso, os municípios de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Nova Fátima, Valente, São Domingos, Gavião, Pintadas e Capela do Alto Alegre receberam água com alteração nos aspectos sensoriais (cor e odor).
A Embasa já realizou as alterações necessárias no processo de tratamento de água e o problema foi solucionado no início da semana. Esclarecemos que a qualidade dos aspectos bacteriológicos da água foi mantida todo o tempo, não havendo riscos à saúde.
A qualidade da água distribuída pela Embasa obedece aos parâmetros determinados pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. O controle da qualidade da água é feito por meio de análises físico-químicas e bacteriológicas diárias na captação, estação de tratamento e pontos da rede distribuidora.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Feira de Santana

(75) 3602 3799
Fonte: VR14

sábado, 18 de abril de 2015

A culpa é do PT!


Estou quase convencido que o culpado do Brasil ser essa nação corrupta e subdesenvolvida é unicamente do PT! Afinal nossos problemas começaram exatamente no dia 10 de fevereiro de 1980, há 35 anos que o nosso povo padece e morre com esse quase maldito Partido.
Antes de 80 tudo era lindo... o povo contente, tinha trabalho, altos salários, a inflação era 0%, o desemprego nem se fala! Todos trabalhavam e viviam num mar de rosas sem espinhos, além da vasta igualdade social e uma distribuição de renda de dar inveja a qualquer país desenvolvido. Não tínhamos violência, a saúde era para todos, a educação... minha nossa! Dava gosto de se ver, as escolas eram as melhores que já tiveram nesse país, hoje miserável e desigual.
E o pior de tudo foi quando em 2002 o terrível PT ganhou as eleições, filhos de Deus... aí a coisa ficou foi caótica, o caos se implantou no Brasil, tudo que antes os benfeitores do nosso povo haviam feito, foi evaporado e transformado em poeira vermelha. De lá para cá os comandados quiseram comandar (mas isso não pode)! Pensaram os comandantes, e logo começou – se a conspiração dos senhores da nação. Como pode?! Somente nós podemos fazer pelo povo, e o povo não faz nada por nós, precisamos unir nossos amigos da imprensa, do judiciário, os americanos, o FMI e todo nosso time de primeira divisão para não perder o nosso espaço no campo do poder.
Mas vamos voltar depressa! Para nos igualar ao povo, quer dizer a gente volta para o nosso lugar e o povo também retorna para onde não deveria ter saído. Imagine se esse povinho pode ir na Universidade, ter carro, viajar de avião poder comer a nossa comida, assim não sobra para os nossos cães.
O Brasil pelo que parece não tem solução, o PT já provou que entrou no jogo e agora está cansado, talvez precise ser substituído. Mas afinal, por quem mesmo? Qual partido ou quadrilha deverá nos salvar? Acredito que diante desse holocausto de sonhos de nossa gente, o futuro não nos reserva muitas esperanças.

P.S Intervenção Militar = Estupidez.

Rildo Rios