Rildo

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Como vai nossa IGNORÂNCIA?


A ignorância humana é um campo minado nesse terreno sombrio de nosso país. É preciso cuidado, procurar entender fatos e tomar um norte na hora de opinar, compartilhar e difundir notícias, se não, acionamos um mecanismo de destruição de uma parte da sociedade.
A ignorância segundo definição do dicionário, " é o estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo", nesse contexto, é nítido que em muitos momentos somos enganados pela força perversa do sistema. Há excesso de informação, somos bombardeados por publicações, postagens, e notícias que nem ao menos paramos para ler, analisar, duvidar e construir uma argumentação lógica e cognitiva do assunto tratado, isto é muito perigoso, cuidado!
Ser ignorante numa sociedade subdesenvolvida, cheia de injustiças sociais e econômicas, parece ser inapropriado e precisa ser superado urgente, tendo como princípio importante a busca pelo conhecimento efetivo de fatos e acontecimentos.
Fazendo um link para primeira pessoa, estou tentando me abster de acreditar em rótulos robotizados, e vou aprendendo aos poucos que tudo nessa vida é passível de cautela, pesquisa, argumentação e acima de tudo respeito a opiniões fundamentadas de outras pessoas que lutam contra a ignorância generalizada, e contribuem para a organização pacífica de nossa sociedade.

Rildo Rios

Nenhum comentário: