Rildo

sábado, 30 de junho de 2018

Filarmônica 6 de Agosto de Pé de Serra estará no 02 de Julho em Salvador

Resultado de imagem para filarmonica lira 6 de agosto
Maestro e coordenador Rildo Rios e a Lira 6 de Agosto em Pé de Serra

O cortejo a 02 de Julho é considerado o mais importante evento histórico e cultura da Bahia. 

A Filarmônica Lira 6 de Agosto estará presente no Desfile em comemoração a 02 de Julho neste ano de 2018. Para o maestro e coordenador da Entidade Rildo Rios, é uma conquista fundamental para o desenvolvimento das atividades do Ponto de Cultura Sons da Vida, assim como de grande valia para a história da nossa querida Filarmônica, que completará esse ano 94 anos de existência, e vem ao longo dos tempos disseminando a cultura musical do município, formando novos músicos e musicistas e cooperando para a transformação social através da música e desenvolvimento humano.
É uma oportunidade pioneira, visto que há muito tempo a Lira 6 de Agosto vem tentando participar do Desfile, e este ano através do Edital 01/2018 da Fundação Cultural da Bahia, foi elaborado e encaminhado o projeto, sendo que foi avaliado pela comissão de seleção, ficando na 8ª colocação no total de 10 Bandas Filarmônicas que irão participar desse glorioso Evento.
Resultado de imagem para filarmonica lira 6 de agostoApesar de não ter apoio da Prefeitura de Pé de Serra, a Entidade tem ajuda da comunidade, dos integrantes e apoio da Secretaria de Cultura da Bahia, Dos Pontos de Cultura da Bahia e do Ministério da Cultura, pois a mesma através de seu Ponto de Cultura Sons da Vida, desenvolve atividades educativas relacionadas à música e a cultura.
O embarque será de domingo para segunda às 02:00, com previsão de chegada em Salvador às 06:00 do dia 02 de Julho, considerando que a concentração das Bandas foi determinada pela Funceb no ponto de apoio.
Acreditamos que é um momento muito importante, para o município de Pé de Serra (apesar do abandono pelo poder público), para todos os músicos e musicistas, assim como seus familiares que apoia o trabalho da nossa querida Lira 6 de Agosto.
A Independência da Bahia foi um movimento que, iniciado em 19 de fevereiro de 1822 e com desfecho em 2 de julho de 1823, motivado pelo sentimento federalista emancipador de seu povo, terminou pela inserção da então província na unidade nacional brasileira, durante a Guerra da Independência do Brasil.

Da Edição

Nenhum comentário: