Rildo

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Ponto de Cultura Sons da Vida no Encontro de Gestores


A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Rildo Funga, pessoas sentadas


O Gestor/Coordenador Rildo Rios do Ponto de Cultura Sons da Vida da Cidade de Pé de Serra participa entre os dias 24 a 28 de julho de 2018 do V Encontro de Gestores da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia na cidade de Teixeira de Freitas.
O evento é uma iniciativa do NEOJIBA (Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), IASPM, Estado da Bahia, Ministério da Cultura, Governo Federal e conta com o patrocínio da CIELO, apoio Instituto de Cultura e Educação e Desenvolvimento. Acontece ao mesmo tempo da realização do III Colóquio Nacional de Educação Musical, e tem o tema: O Ensino Coletivo de Música em Espaços Formais como Recurso Didático no Processo de Formação Docente, tendo o ICED como realizador e apoio Institucional o IBM  (Igreja Batista Memorial), IASPM e a UNEB, com apoio financeiro do Governo da Bahia.
O Ponto de Cultura Sons da Vida é um projeto desenvolvido pela Filarmônica Lira 6 de Agosto, onde são ministradas aulas gratuitas de teoria e prática musical para crianças, jovens e adolescentes na sede e povoado de Ouricuri de Pé de Serra. A Entidade faz parte da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia desde meados de 2010, quando o NEOJIBA difundiu suas ações no interior da Bahia.
Apesar de não ter apoio do poder público municipal atual, a Filarmônica segue seu trabalho com parcerias e apoio da comunidade local. Através do Edital do PROCEC 2018 foi possível a seleção de três monitores capacitados e acompanhados por professores da Rede, onde os mesmos desenvolvem suas atividades de aprender e ensinar teoria e prática musical dentro do espaço do Ponto de Cultura.

Nenhum comentário: