Rildo

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Município de Pé de Serra deixa de celebrar convênio de pavimentação

Espelho da Emenda no Siconv

Município de Pé de Serra, deixou de celebrar um convênio (nº 018912/2017) no valor de R$ R$ 303.212,00 junto ao Ministério das Cidades. O repasse dos recursos seria oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, que tem o apoio do ex - prefeito e vereador Antonio Jorge Rios, e seria plicado na pavimentação de ruas conforme consulta ao Portal de Convênio do Governo Federal (Siconv).
A proposta foi cadastrada no dia 21/03/017 e finalizada em 26/04/2017. Já no dia 25/04/018o Ministério das Cidades através de um parecer do senhor Bruno Pinto da Caixa Econômica de Feira de Santana, solicitou complementação da proposta para empenho e entrega do projeto. No entanto até o dia 27/02/2018 (10 meses depois) o setor responsável da prefeitura não cumpriu o parecer e nem entregou a documentação para dar prosseguimento ao pleito e assinar o contrato para executar a obra. Foi aberta a Conta 0066470369 na Agência 3644-7 de Riachão do Jacuípe, porém o prefeito não foi regularizar a conta, conforme demonstra na página do Siconv.
É uma notícia muito negativa para a população de Pé de Serra, pois várias ruas deixaram de ser pavimentadas e o recurso foi perdido por falta de eficiência e comprometimento do Sr prefeito Antonio Joilson, pois tudo indica que a demora  e negligência por parte de sua equipe ocasionou um dano a comunidade de Pé de Serra.
Os fatos aqui narrados poderão ser acompanhados no endereço eletrônico: https://www.convenios.gov.br. Vale salientar que a referida proposta foi cadastrada por Rildo Oliveira Rios, quando o prefeito forneceu a senha para o mesmo ajustar a proposta no portal, e o mesmo não recebeu pelos seus serviços prestados ao município.

Nenhum comentário: