Rildo

domingo, 18 de novembro de 2018

JOVENS DE PÉ DE SERRA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO PEDAGÓGICO DO NEOJIBA



Três jovens monitores do Ponto de Cultura Sons da Vida participaram entre os dias 13 a 17 de novembro do III Seminário Pedagógico da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e 2° Encontro de Bolsistas do Programa de Capacitação em Ensino Musical Coletivo - PROCEC em 2018. 
Momentos de interação e aprendizado coletivo marcaram a relação dos monitores/músicos com a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia e o Neojiba na cidade de Irecê/BA.O encerramento foi sábado 17/11, as 15h, com grande concerto da orquestra formada por jovens músicos multiplicadores de todo o estado da Bahia. 
O Ponto de Cultura Sons da Vida, é um projeto desenvolvido pela Filarmônica Lira 6 de Agosto, que tem a música como instrumento de transformação social oferecendo aulas gratuitas de iniciação e prática musical na sede do muncipio e nos povoados de Novo Ouricuri e Caldeirão da Prima.
Os integrantes, Cecília, Luiz Henrique e Odirley Lima são jovens multiplicadores formados dentro da Instituição, e que desenvolvem um trabalho importantes na renovação da Filarmônica.  

Pé de Serra está de parabéns por ser representada em um evento importantes para a música no estado da Bahia, e com essas ações torna o projeto sustentável muito mais potencializado com a formação continuada e a troca de saberes entre os participantes.


Por Rildo Rios

Nenhum comentário: